Falando sobre...

Falando sobre Acne

10:25

Oi oi, meninas! Bom, meninos também! Hoje trouxe um assunto que talvez muitos de vocês queiram saber e entender um pouco mais sobre. Falo sobre acne, essas inflamaçõezinhas que tanto incomodam a gente, que muitas vezes causam problemas como baixa estima, manchas e cicatrizes no período da adolescência  e que podem durar a vida toda... Então, pra entender um pouco mais e saber o que pode-se fazer, é só vir comigo e ler o post completo.



O que é ACNE?

São lesões inflamatórias causadas por diversos fatores, como alterações hormonais, tendência hereditária, uso de medicamentos, estresse e alimentação. Acomete diversas regiões do corpo, principalmente o rosto, o que acaba incomodando muita gente.
A fase da vida em que há maior incidência é a adolescência. Mais de 80% da população que sem encontra nessa fase, tem acne. Essas lesões podem causar problemas como baixa estima, manchas e cicatrizes.

COMO ACONTECE A ACNE?
Uma sequência de fatores contribuem para a formação da acne:
1- Inicia-se um aumento da glândula sebácea e maior produção de sebo na pele. Normalmente esse aumento é causado por fatores hormonais ou genéticos.
     
2- O fechamento dos poros e o acúmulo de impurezas na pele, geram obstrução do folículo,  impedindo a saída do sebo produzido.

3- Ocorrem alterações da flora microbiana da pele, aumentando a colonização da bactéria P. Acnes (Propionibacterium acnes).

4-  Devido a presença dessas bactérias, o organismo inicia o processo inflamatório no local.


GRAUS DA ACNE
Grau I
Fase não inflamatória: há apenas presença de comedões (os famosos cravos). Pode ser realizado tratamento por meio da estética.
Grau II
Forma inflamatória: há presença de comedões e pústulas (mais conhecidas como espinhas). A estética dispõe de vários tratamentos para controlar esse grau de acne.
Grau III
Fase inflamatória: há presença de comedões, pústulas pequenas e maiores, mais profundas, dolorosas, avermelhadas e bem inflamadas (conhecidas como cistos). Somente um dermatologista poderá iniciar o tratamento adequado.
Grau IV
Fase inflamatória: há presença de comedões, pústulas pequenas e grandes lesões císticas, que parecem caminhar sob a pele (acne conglobata), com muita inflamação. A pele se apresenta com aspecto desfigurante. Somente um dermatologista poderá indicar o melhor tratamento.

DICAS E CUIDADOS PARA FAZER EM CASA:
É de extrema importância complementar o tratamento da acne em casa.
  • Procure utilizar sabonetes líquidos, bactericidas e de pH neutro, pois peles mais oleosas e acneicas, tendem a ter um pH mais alcalino. Procure equilibrá-lo.
  • Esfolie a pele de duas e três vezes na semana, para evitar que ocorra a obstrução dos folículos.
  • Aplique hidratantes livres de óleo ou em gel, pois ao contrário do que muitos pensam, peles que produzem grande quantidade de óleo não estão livres do processo de hidratação.


O importante é limpar a pele todos os dias, utilizando produtos específicos para pele acneica. Eles controlam a oleosidade e possuem ação antibacteriana, o que é de suma importância no resultado do tratamento. Produtos secativos e cicatrizantes também melhoram o aspecto das lesões e ajudam a reduzir o processo inflamatório da acne.

E aí, pessoal? Deu pra entender tudo certinho? Espero que tenham gostado e por hoje é isso.
Um beijo enorme 


Você pode gostar também

4 comentários

  1. acne é meu drama pra sempre kk
    não consegui me livrar delas até hj
    Seguindo seu blog, segue o meu tbm?
    http://momentopenelopebyangel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, na verdade eu mesma ainda sofro com isso também!
      Obrigada por seguir, flor! Vou dar uma passadinha no teu blog pra conhecer também!
      Mega beijo! ;*

      Excluir
  2. Amei a dicas, beijinhos
    ja estou seguindo
    http://hlanjens.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/H.L.Anjons

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado!
      Vou visitar teu blog pra conhecer!
      Beijinhos!

      Excluir

Último Vídeo

Curta a fanpage