Falando sobre...

Procedimentos que precedem a maquiagem!

08:08

Oi oi, amores! Tudo certo por aí? Por aqui as coisas andam um pouco corridas, pois estou trabalhando quase o dia todo e está me faltando tempo para atualizar o blog e tudo mais. E antes de mais nada, já queria pedir mil desculpas por isso, porque quando criei o blog não achei que eu poderia ficar sem tempo assim. Mas estou fazendo o possível para tentar me reorganizar, ok?
Bom, chega de blá blá blá e vamos ao post de hoje! Dessa vez vim falar sobre a importância dos procedimentos que precedem a maquiagem. Isso mesmo, limpeza, tonificação, hidratação... Bora lá?

Uma pele bem limpa, tonificada e hidratada faz toda diferença na hora de aplicar a maquiagem, pois esta fica melhor distribuída e bem fixada na pele, além do fato de que isso garante com que a pele fique com aspecto mais natural possível.

De início, é sempre muito importante lavar o rosto com água fria e sabonete próprio para o seu tipo de pele. Caso você não tenha um sabonete específico, a dica é utilizar sabonetes que indiquem na embalagem que possui o pH da pele (já fiz um post explicando tudinho sobre pH, só clicar aqui pra conferir!). Outra coisa importante é que normalmente os sabonetes em barra possuem o pH mais alcalino, o que prejudica peles mais secas. O ideal é utilizar sabonetes líquidos, que têm o pH mais próximo do natural da nossa pele e que normalmente contém ativos mais emolientes, ajudando na hidratação.
É importante lembrar que, de duas a três vezes na semana, após a lavagem do rosto, é recomendado fazer uma esfoliação, pois isso ajudará a eliminar células mortas e evitar que a pele fique com aquele aspecto descamativo quando se aplica a maquiagem. (Tem post falando sobre esfoliação aqui!)

Após a lavar a pele, é muito importante a tonificação da pele. Um bom tônico limpa a pele profundamente, ou seja, aquela sujeirinha que se acumula dentro do poros que não vemos, mas que formam uma barreira e impedem a pele de absorver hidratantes, ou outros produtos. Por isso quando aplicamos o tônico, mesmo após ter acabado de lavar o rosto, o algodão sai um pouco sujinho.

Agora, com a pele totalmente limpa, é hora de hidratar. Como todas vocês já devem saber, o hidratante deve ser aquele indicado para seu tipo de pele. Pessoas de pele mais oleosa, devem utilizar hidratantes em gel ou livre de óleo. E mesmo se a pele for seca, o ideal é aplicar um hidratante que não seja tão oleoso, pois qualquer oleosidade dificulta a fixação da maquiagem na pele. Uma pele bem hidratada faz com que a pele ganhe viço e evita que a pele fique com aspecto craquelado ou descamativo após a maquiagem.

Após todo esse processo, pode-se iniciar a maquiagem, de preferência aplicando um primer, que suaviza linhas finas e disfarça os poros mais abertos. O primer também hidrata e uniformiza a pele, fixa a maquiagem e a faz durar por muito mais tempo.

Então por hoje é isso meninas, eu espero que vocês tenham gostado e que possam botar tudo isso em prática, hein?
Um grande beijo ! 




Você pode gostar também

0 comentários

Último Vídeo

Curta a fanpage