Falando sobre...

O mal da Cintura Dupla

08:30

Oi oi, meninas! Tudo certo com vocês? Hoje vim de um assunto que não vejo muito por aí, mas que eu acredito que muita gente se incomoda com isso, inclusive eu! Aliás foi por isso que resolvi fazer o post hahaha
Estão curiosas? Só ler o post completo aqui embaixo...



Vim falar da cintura dupla!



Se por acaso vocês não conhecem por esse nome, provavelmente conhecerão como “pneuzinho” ou “pochete”, que estão relacionados.
A cintura dupla é uma deformação do corpo que ocorre muito atualmente e que acomete principalmente garotas mais jovens, devido ao uso constante de calças jeans de cintura baixa.
Há relatos de cirurgiões plásticos que a procura de lipoaspiração tem sido bem maior na região de flancos do que nos culotes, que é onde, fisiologicamente, as mulheres tendem a acumular maior quantidade de gordura.
Durante a adolescência, o uso constante de calça jeans de cós baixo e apertado exerce uma pressão sobre a região, fazendo com que a área fique impedida de crescer corretamente, formando essa deformação no corpo.



Tratamentos
Depois de ocorrida essa deformação no corpo, fica muito mais complicado revertê-la. O jeito será disfarçá-la com uso de calças de cós mais alto, vestidos mais soltinhos e cintas modeladoras ou recorrer a uma cirurgia plástica (lipoaspiração ou lipoescultura).

Prevenção

Para prevenir essa deformidade deve-se evitar ao máximo o uso de calças de cintura baixa e aderir o uso de calças mais altas. Procurar usar vestidos, saias e calças leggings de cós mais alto. O uso de cintas modeladoras desde jovem ajuda, porém nunca as aperte demais, para não compromete a circulação sanguínea do local.




E então, meninas, aprenderam? Quando nossas mães falam, não acreditamos, porém isso ocorre de verdade e depois é complicadíssimo reverter a situação. E vá por mim, digo por experiência própria, pois também sofro desse mal e incomoda demais. O quanto antes começarem a prevenção da cintura dupla, mais difícil será acontecer.
É claro que uma calça de cós baixo e não muito apertada de vez em quando não faz mal, até porque achamos que ela veste bem, mas se usarmos com moderação não haverá problemas!
Espero que tenham gostado e que esse post tenha sido útil para vocês!
Um super beijo e até o próximo post! 



Você pode gostar também

2 comentários

  1. Olá tenho 15 anos e já estou com este problema, é horrível, principalmente na hora de ir a praia. Então você pode me dar uma dica de que tipo de biquíni disfarça mais? Bjs amei o post

    ResponderExcluir
  2. Olá tenho 15 anos e já estou com este problema, é horrível, principalmente na hora de ir a praia. Então você pode me dar uma dica de que tipo de biquíni disfarça mais? Bjs amei o post

    ResponderExcluir

Último Vídeo

Curta a fanpage